Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

VALIDUATÉ - Alegria Girar [2009]



“Escuta essa banda, é a sua cara”, foi o que meu amigo Fábio Paiva (Zine Pasargada) disse há, pelo menos, um mês sobre a banda piauiense Validuaté. Desde então, estou ouvindo os dois discos da banda, adorando e achando muito minha cara mesmo.

Alegria Girar, o segundo disco da banda, muito me agradou, com participações mais que especiais como o poeta Ferreira Gullar com versos do poema “A Luta Corporal” na canção “Pedaços de Poemas Portugueses”, Lirinha da extinta Cordel do Fogo Encantado delirando na “O Hermeto e o Gullar”, o cantor e compositor Zéu Brito em “Bruta Como Antigamente” e o dublador oficial do X-men Wolverine, o ator Isaac Bardavid deixando mágica a “Lenda do Peixe Francês”.
Se você perguntar aos meninos da Validuaté como podem ser definidas as canções de “Alegria Girar”, eles irão responder: Lendas fantásticas + cinema de canção + samba-rock de vingança + romantismo com amores e flores + masoquismo sanguinário + várias surpresas boas que se amalgamam em um som simplesmente inusitado e gargalhadas pelo ar = Há!Há!Há!Há!
E é exatamente isso! Outra coisa boa do disco é seu aspecto artístico, a capa me chamou muita atenção e é de uma beleza difícil de ver em encartes de CDs.

A banda surgiu em meados de 2008 fazendo a alegria girar nas noites de Teresina com o disco “Pelos Pátios Partidos” (em breve por aqui). Irreverência e singularidade são marcas registradas nas canções que não têm regras e fórmulas, sendo possível ir do brega ao erudito em um piscar de olhos.

1- Pedaços de Poemas Portugueses
2- O Hermeto e o Gullar
3- Eu Só Quero Acabar com Você
4- Plaina Maravilha
5- A Onda
6- Didascália
7- Não Quero Te Agredir
8- A Lenda do Peixe Francês
9- Eu Preciso é de Você
10- Birras
11- Cortesia
12- Bruta como Antigamente
13- Alegria Girar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário